Nossa política de cancelamento, troca ou devolução de produtos segue a diretriz da Lei 8.078/90.
Para realizar a solicitação de cancelamento, troca ou devolução, será necessário informar o número do pedido e o motivo do cancelamento, troca ou devolução, através do serviço de atendimento da Doll Collector.
Este contato poderá ser realizado pelo endereço de e-mail sac@dollcollector.com.br, ou pelo número de telefone (48) 3303-4548.
REGIME GERAL
Para solicitar cancelamento, troca ou devolução, atente-se ao seguintes requisitos:
-
Para os produtos de pronta-entrega, a disponibilidade é imediata, sendo a compra enviada logo após a confirmação do pagamento. Em caso de cancelamento, devolução ou troca, o pedido se enquadrará nos requisitos dos Termos Gerais deste site.
-
Os produtos de pré-venda não estão disponíveis em nosso estoque para envio imediato, estando sujeito a encomenda junto aos nossos fornecedores. Após a confirmação do pagamento, deverá aguardar o período determinado no ato da compra para o recebimento. Em caso de cancelamento, este pedido estará sujeito às regras internas, disciplinadas nos Termos Gerais desta página.
-
Não serão aceitos produtos sem nota fiscal (DANFE).
-
Não serão aceitos produtos com indícios de uso.
-
Em caso de produtos NRFB (nunca removidos da caixa): não serão aceitos produtos com indícios de remoção da embalagem original.
-
Em caso de produtos com itens originais (acessórios, manuais, certificados e/ou suporte para boneca): não serão aceitos produtos sem os itens originais.
SOLICITAÇÃO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
TROCAS POR INSATISFAÇÃO
Se o seu produto chegou em perfeito estado, mas você deseja realizar uma troca por insatisfação, atente-se aos direcionamentos:
-
A Doll Collector cobrirá os custos referentes à primeira devolução do produto, desde que a solicitação seja feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após a data de entrega do produto.
-
Para solicitar a troca, informe o número do pedido e o motivo da troca ao serviço de atendimento Doll Collector. O contato poderá ser realizado através do endereço de e-mail sac@dollcollector.com.br, ou pelo número de telefone (48) 3303-4548.
-
Caso a solicitação obedeça ao prazo descrito no primeiro item, nós lhe enviaremos um e-mail com um código de postagem reversa, para que você nos encaminhe o produto sem custos.
-
Leve o produto até uma agência dos Correios, e informe o código de postagem reversa.
-
Quando o produto chegar em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado ao departamento de qualidade, onde será submetido à análise para a emissão de um laudo conclusivo e definitivo sobre a solicitação de troca.
-
Caso constatado cumprimento dos requisitos descritos em “Condições gerais”, lhe enviaremos um cupom de troca, com o mesmo valor pago pelo produto. O cupom poderá ser utilizado exclusivamente na Doll Collector.
-
Caso identificado descumprimento dos requisitos descritos acima, o produto será devolvido ao cliente.
TROCAS POR DEFEITO
Se o seu produto chegou em perfeito estado, mas você deseja realizar uma troca por defeito, atente-se aos direcionamentos:
-
Caso o seu produto chegue diferente do seu pedido, sem acessórios, com a embalagem violada e/ou avariada, recuse de imediato. Faça uma ressalva no comprovante de entrega e entre em contato com o serviço de atendimento Doll Collector.
-
Caso identificado o erro após a abertura da embalagem, não retire as etiquetas e entre em contato com o serviço de atendimento Doll Collector no prazo de 7 (sete) dias corridos após a data de entrega do produto.
-
Os produtos que mencionarem garantia de responsabilidade da Doll Collector em sua página obedecem ao prazo de 90 (noventa) dias corridos após a data de recebimento do produto para a troca por defeito de fabricação.
-
Os produtos que mencionarem garantia de responsabilidade do fabricante em sua página, deverão ser tratados com o fabricante para que ocorra o cumprimento da garantia. Caso haja dificuldade em contatar o fabricante, a Doll Collector está à disposição para auxiliar no contato.
-
Para solicitar a troca, informe o número do pedido e o motivo da troca ao serviço de atendimento Doll Collector. O contato poderá ser realizado através do endereço de e-mail sac@dollcollector.com.br, ou pelo número de telefone (48) 3303-4548.
-
Caso a solicitação obedeça ao prazo descrito no primeiro item, nós lhe enviaremos um e-mail com um código de postagem reversa, para que você nos encaminhe o produto sem custos.
-
Leve o produto até uma agência dos Correios, e informe o código de postagem reversa.
-
Ao chegar em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado ao departamento de qualidade, onde será submetido à análise para a emissão de um laudo conclusivo e definitivo sobre a solicitação de troca.
-
Caso não constatado defeito, ou identificado descumprimento dos requisitos descritos acima, os produtos serão devolvidos ao cliente.
-
Caso constatado defeito, lhe enviaremos um cupom de troca, com o mesmo valor pago pelo produto. O cupom poderá ser utilizado exclusivamente na Doll Collector.
SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO DE COMPRA
CANCELAMENTO DE COMPRAS DE PRODUTOS DE PRONTA-ENTREGA
Caso deseje realizar o cancelamento da compra de um produto de pronta-entrega, atente-se aos direcionamentos:
-
Para solicitar o cancelamento de compra, informe o número do pedido ao serviço de atendimento Doll Collector. O contato poderá ser realizado através do endereço de e-mail sac@dollcollector.com.br, ou pelo número de telefone (48) 3303-4548.
-
O cancelamento da compra será aceito quando solicitado em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de compra, ou do recebimento do produto.
-
Somente o titular do pedido poderá solicitar o cancelamento da compra.
-
Caso não seja efetuado o pagamento do boleto bancário, o pedido será automaticamente cancelado na data de vencimento descrita no boleto bancário.
CANCELAMENTO DE COMPRAS DE PRODUTOS DE PRÉ-VENDA
Caso deseje realizar o cancelamento da compra de um produto em regime de pré-venda, atente-se aos direcionamentos:
-
Para solicitar o cancelamento de compra, informe o número do pedido ao serviço de atendimento Doll Collector. O contato poderá ser realizado através do endereço de e-mail sac@dollcollector.com.br, ou pelo número de telefone (48) 3303-4548.
-
O cancelamento de itens solicitados em regime de pré-venda podem ser cancelados no prazo legal de 7 (sete) dias corridos, a contar da data compra, ou do recebimento do produto, sem cobranças de taxas.
- Transcorrido o lapso temporal, fica desconfigurado o direito invocado no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, sendo aplicada a regra interna da empresa, com a cobrança de 20% à título de taxa administrativa para o custeio da aquisição, pois os produtos de pré-venda não estão disponíveis em nosso estoque para pronta entrega.
-
Somente o titular do pedido poderá solicitar o cancelamento da compra.
-
Caso não seja efetuado o pagamento do boleto bancário, o pedido será automaticamente cancelado na data de vencimento descrita no boleto bancário.
PROCEDIMENTOS ADOTADOS EM CASO DE DEVOLUÇÃO, RESTITUIÇÃO DE VALORES E ITENS PROMOCIONAIS
DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS
-
O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido pelo cliente.
-
A nota fiscal (DANFE), embalagem e acessórios originais devem acompanhar o produto.
-
Os produtos devolvidos serão submetidos à análise no departamento de qualidade Doll Collector. Caso constatado indícios de uso, e/ou o produto estiver danificado, não será possível fazer a devolução, e o produto será devolvido ao cliente.
-
Caso os produtos NRFB (nunca removidos da caixa) apresentarem a embalagem violada, de maneira que altere a condição NRFB (nunca removido da caixa), não será possível fazer a devolução, e o produto será devolvido ao cliente.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
-
Para os pagamentos feitos via cartão de crédito: a restituição do valor será realizada por meio de estorno no cartão de crédito no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto no centro de distribuição Doll Collector. Após esse prazo, consulte a administradora do seu cartão.
-
Para os pagamentos feitos via boleto bancário ou pix: a restituição do valor será realizada por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto no centro de distribuição Doll Collector. Caso o titular não possua conta corrente, enviaremos um vale-compras com o mesmo valor pago pelo produto. Não serão realizados reembolsos em contas de terceiros.
-
Para restituição de valores nos pedidos de produtos em regime de pré -venda, cancelados fora do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados da data da compra, será deduzido o percentual de 20% do valor, à título de taxa administrativa prevista no Regime Geral da loja, de acordo com a modalidade de pagamento escolhida, conforme as condições e prazos já informados anteriormente.
-
Ao chegar no centro de distribuição Doll Collector, o produto será analisado pelo nosso departamento de qualidade. A restituição do valor será processada caso o produto obedeça aos requisitos descritos no campo “Condições Gerais”.
PRODUTOS EM PROMOÇÃO
-
Caso exista necessidade de troca ou devolução de um produto adquirido em promoção, o valor considerado para cupom de troca ou restituição será o valor pago pelo produto.
Com vista na satisfação de nossos clientes, a Doll Collector está alinhada às políticas de troca e devolução descritas no Código de Defesa do Consumidor. Clique aqui para conhecer o código.